Você sabe como pintar o piso? Essa tarefa pode gerar algumas dúvidas. Existem diferentes tipos de piso, e cada um deles requer um processo específico. A Suvinil preparou um artigo especial para não haver problemas durante a pintura.
Para ajudar a renovar os ambientes sem medo, separamos ótimas dicas de como pintar o piso, proporcionando um toque completamente estiloso e moderno. Antes de começar, é importante saber qual é o tipo de superfície que você pretende pintar.
Qual é a melhor tinta para pintar o piso?
A tinta Riolar Pisos é especialista quando se trata de pintura de piso. Ela colore os seguintes materiais: cimento não queimado, concreto sem polimento, cimento queimado, cimento polido, cerâmicas, pisos mofados, com imperfeições ou falhas.
Com um rendimento de até 70 m², Riolar Pisos possui alta cobertura, que garante um acabamento fosco, além de excelente durabilidade e resistência. Ela aguenta o atrito da circulação de pessoas e carros, ou seja, pode ser usada em garagens, quadras, calçadas, escadas, áreas de lazer e muito mais.
Saiba como pintar diferentes tipos de piso
Agora que você já sabe qual é a melhor tinta para pintar o piso, vamos ao passo a passo. Separamos as instruções de acordo com o tipo do que você vai pintar. Anote as dicas e obtenha o melhor resultado para o seu ambiente.
Piso de cerâmica
Como pintar o piso de cerâmica? Esse material se desgasta com o tempo, ficando sem brilho e com vários arranhões. A solução para renová-lo, sem precisar de grandes obras, é aplicar Suvinil Pisos e dar uma nova vida ao local.
Antes de aplicar a tinta, é preciso deixar o ambiente completamente limpo e sem gordura. Depois de seco, a dica é aplicar o Suvinil Fundo Branco Epóxi, que garante a durabilidade da pintura. Esse produto é um complemento, ou seja, não é obrigatório. Não se esqueça de proteger o limite das superfícies que não serão pintadas com fita crepe!
Feito isso, após a camada de epóxi secar, é só aplicar as demãos de Suvinil Pisos. Agora, você tem um ambiente renovado, com uma proposta diferente e a sua cara. As instruções sobre as demãos e a secagem estão presentes na embalagem do produto.
Piso de cimento rústico
Os processos para aprender como pintar com tinta o piso de cimento rústico ou de concreto sem polimento são iguais. Antes de aplicar Suvinil Pisos, observe a superfície: ela precisa estar uniforme, limpa e bem seca. Caso precise, lave com água e sabão e espere secar.
Em seguida, lixe todo o espaço que vai receber a tinta e limpe o pó que sobrar. Aplique uma demão de Fundo Preparador Riocril se quiser aderência e durabilidade da tinta no piso. Lembrando que a aplicação pode ser feita em ambientes internos e externos. Espere secar por quatro horas antes de pintar.
Piso de cimento queimado
Para pintar o piso de cimento queimado, o processo é bem similar ao do piso de cerâmica. Primeiro, lixe a região e remova toda a sujeita. Feito isso, caso queira, aplique duas demãos de Suvinil Fundo Branco Epóxi para garantir a aderência e a durabilidade da pintura. Daí, é só aplicar a nossa tinta para pintar piso.
Piso mofado
Começou a reforma e percebeu que o local está com mofo? Não se preocupe! Lave a área com uma mistura de água comum e água sanitária (na medida 1:1), deixe agir por uma hora, enxágue e espere secar. Se achar necessário, repita até o ambiente estar pronto para receber Suvinil Pisos
Dê cores às suas histórias com os produtos da Aativa Tintas
Com essas dicas, é superfácil renovar os pisos da sua casa! Se você ficou alguma dúvida, assista ao vídeo abaixo e confira mais dicas de como pintar o piso. O blog da Aativa possui diversos artigos para ajudar a renovar todos os ambientes da casa. Confira!